16 março, 2011

Fairytales - parte 2, ou Clara e Francisco

Eu ando meio de saco cheio de contos de fadas...

Por conta de ficar muito tempo deitada, acabo aproveitando pra fazer coisas com a filhota que eu não precise me mexer muito. E aí depois de ler 29 Brancas de Neve e 19 Cinderelas, além da Pequena Sereia, começo a pensar se esse engodo não prejudica de certa maneira a cabeça de nós, "meninas", e que acaba levando àquela falsa idéia do "Príncipe Encantado" e do "Felizes para Sempre", que, é claro, nós não acreditamos, não, de jeito nenhum... né?! Felizmente a gente cresce, e lê coisas como "Mulheres que Correm com os Lobos" pra consertar um pouco o alinhamento dessas idéias todas.

De qualquer maneira, a excessiva exposição aos clássicos da Disney levou a uma situação inusitada por esses dias. Filhota, descontente que a Cinderela que ela ganhou de aniversário andava muito solitária, pegou a estatuazinha de Francisco de Assis, toda talhada em madeira, linda, e botou-lhe de frente com a Cinderela, que perguntou a ele na cara dura "Você quer ser meu 'píncipe?'", no que ele respondeu pela voz da sua interlocutora que "sim" e em seguida foi atacado pela moderninha Cinderela, que tascou-lhe um beijo na boca.

Tentamos de todas as maneiras explicar pra ela que o Francisco não estava interessado em casamento... Que ele queria mesmo era cuidar dos bichos e das pessoas que precisavam de ajuda, mas ela não nos pareceu muito convencida. De modo que agora o Francisco é o príncipe da Cinderela. Portanto talvez seja a hora de investir em um Ken pra me redimir com o Francisco, cuja trajetória de vida eu admiro muito mais do que a da sonsa da Cinderela...

Nenhum comentário: