20 março, 2006

Equinócios da minha vida

"No dia 20 de Março, o dia e a noite têm exatamente a mesma duração. Este fenômeno ocorre duas vezes por ano, sendo designado por equinócio. A palavra vem do latim, aequus - igual e nox - noite.
Quando ocorre em Março, dá-se o início do Outono e temos o equinócio de Outono, em Setembro, temos o início da Primavera e por isso designa-se por equinócio da Primavera.

A duração do dia e da noite é igual nos equinócios porque nesses dias o Sol nasce exatamente no ponto cardeal leste e põe-se exatamente no ponto cardeal oeste.
Este ano o início do Outono será então no dia 20 de Março às 12h33."




Hoje o dia foi igual à noite, e nem um dia da minha vida ilustrou tão bem um divisor de águas como os eventos do dia de hoje. Pode até ter começado o outono aqui nos trópicos, mas acho que eu vou seguir o calendário europeu e decretar o início da minha Primavera, cheia de flores e, com certeza frutos!

A foto, bem "equinócica" é de Londrina, de onde eu já estou com saudade!

Um comentário:

Anônimo disse...

É moçinha, essa nossa vida peregrina nos deixa com saudades de todo que está longe, nosso probelma é que como já rodamos muito, sempre vai ter algo longe, porém a distância física nem sempre nos impede de amar aqueles que amamos...

Beijos.

Bacana