08 março, 2006

Aproveitando a oportunidade

Vou ter que falar, pq guardar pra mim vira úlcera...
Pra mim, macho que usa o dia internacional da mulher pra fazer piadinha sem graça é cara que acha que ter um p... no meio das pernas não é suficiente pra se sentir homem.
Tem que humilhar, abusar, fazer piada. Só assim ele é homem.
Se eu acho ruim? Sim! Eu sou contra qualquer tipo de abuso e de preconceito, sou humana e preconceituosa também, e luto todo santo dia pra vencer cada um deles pra que eles não façam de mim uma pessoa menor, uma mulher menor.
Felizmente, casei com um homem tão homem que não precisa fazer piada nem ser abusivo pra se achar alguém, pois está muito acima disso. E assim, me fez sentir muito mais mulher que muitas mulheres por aí. Me fez entender que eu posso ser o que eu quiser, e ir aonde quiser, quando eu mesma não tinha certeza disso.
Assim, eu pude ser um pouco da filha da mulher que a minha mãe é, e da neta das mulheres que minhas avós foram. Mulheres lutadoras, que nunca se curvaram frente às dificuldades. Que do seu próprio jeito, mais doce, mais amargo, mais determinadas ou cautelosas, fizeram que nós chegassemos aqui, como somos e onde estamos. E por isso eu sou eternamente grata.
À minha mãe, exemplo de mulher, e à todas as mulheres e homens da minha vida que são dignos de assim serem chamados, um ótimo dia Internacional da Mulher!

Nenhum comentário: