Prezados colegas desavisados,
Você, que como eu está reformando a sua casa e vai ter que trocar os espelhos de luz, encontrará a(in)grata surpresa de não mais encontrar a boa e velha tomada, e sim este objeto de design a discutir que vossas Senhorias podem observar abaixo.
A idéia me parece boa: padronizar o sistema de plugues e tomadas, que hoje tem em torno de dez modelos diferentes circulando no mercado e aumentar a segurança para aquelas crianças curiosas que adoram enfiar o dedo, ou outros objetos, onde não devem.
Estimam os criadores desta maravilha que em torno de 80% dos produtos vendidos no mercado já têm pinos que atendem ao novo padrão.
Porém, consumidor desavisado, leia: produtos no mercado! Isto não quer dizer "produtos na sua casa"!
Numa rápida vasculhada descobri para minha alegria que mais de 50% dos produtos da minha casa não têm o dito pino adaptável ao ÚNICO tipo de tomada à venda nas maiores lojas do mercado.
Eles são mais ou menos assim:
Isto porque estou falando de mim, cidadã de classe média, casada há pouco mais de 5 anos, com tudo ainda mais ou menos novo em casa.
Fiquei sabendo também ao ler as reportagens sobre a nova padronização que os Benjamins, essas criaturas sugadoras de energia para mais de um objeto ao mesmo tempo serão EXTINTOS do mercado. Estes, que serviriam de adaptadores entre meus pinos e as tomadas alienígenas, serão extirpados das prateleiras logo, logo.
E aí, euzinha, que tenho plugues que não se encaixarão nas novas tomadas, precisarei de adaptadores que ao contrário de aumentar a segurança da criança que mora em casa, causarão mais um desconforto, pois eu não tenho dinheiro para trocar metade dos eletrodomésticos da casa porque a ABNT assim entendeu. Isso pra não começarmos a falar de produtos estrangeiros...
Assim, estou cogitando abandonar a profissão atual e abrir um museu de plugues e tomadas, nos moldes daqueles museus de azulejos, pois sinto que um novo nicho de mercado está prestes a ser criado...
Ass.
Uma consumidora frustrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário