16 setembro, 2010

Diário de Bordo

Por enquanto vamos bem na história de "vamos ter um irmãozinho/irmãzinha"... tirando o lapso dela querer batizar o rebento de Sheila enquanto a boneca podia perfeitamente ser chamada de Mariana (pressinto uma ironia infantil, ainda que inconsciente), agora partimos para coisas mais lúdicas como o fato de que ela vai ensinar o bebê a nadar... coisa que nem ela sabe fazer ainda, mas não sou eu que vou contestar a essas alturas tanta boa vontade!

A mãe segue enjoada, dia sim, dia não e grata pelos dias "não". Algumas roupas já não fecham preconizando a famosa "barriga-que-já-nasce-pronta" da segunda gestação. No resto do tempo, quando não estou trabalhando, eu durmo, e quando não posso dormir, sonho que estou dormindo.

Ainda não tomamos muitas providências além de guardar as roupas boas da irmã mais velha e pedir pras amigas mães de meninos as roupas que sobraram dos rebentos delas. Por enquanto a grande benção da segunda gestação se chama "primeira gestação" cujo resultado nos toma tempo o suficiente pro tempo passar mais rápido e dá um mínimo de sabedoria pra fazer as coisas com muuuuito menos ansiedade... dentro do que os hormônios permitem, é claro!

Um comentário:

Syl disse...

Fique tranquila que um bocado de roupas de Luigi serão reservadas pro novo pacotinho!!!!